segunda-feira, 24 de maio de 2010

Não vi o sapo!


Keratoconus e keratoectasia são uns palavrões do jargão da oftalmologia que me trazem em surda angústia permanente. Nada que se note muito, só aquele apertozinho no coração de quem não sabe nem pode saber como é que isto vai ser daqui por uns mesitos.
O que não quero perder no meio deste aperto é a capacidade de rir de mim própria ou das situações em que me meto. Daí o título dado a esta foto que tirei na Gulbenkian no 1º de Maio. No meu périplo sorridente pelo jardim da paz, dei com um lago pequenino cheio de nenúfares floridos. Pitosga, mas sempre de máquina fotografica em punho, lá procurei o enquadramento da flor, rezando aos meus santinhos ateus que a mão não me tremesse para a chapa não ficar desfocada.
agora imaginem a minha alegria ao passar as fotos para o computador e aperceber-me que esta trazia brinde! Ó pró sapinho tão giro, abrigado pelo nenúfar! Na altura não o vi, juro!

Sem comentários: